O Lucas, do posto Fialla II, foi o vencedor do Melhor Posto de Junho, e contou pra gente um pouco da história do posto e os resultados que o ClubPetro trouxe. Vamos conferir?

 

ClubPetro: Conte uma breve história do posto, dados por galonagem/volume, antes do programa do ClubPetro.

Lucas: Em outubro de 2017 resolvemos seguir nosso caminho como Bandeira Branca. Reestruturamos todo o negócio: identidade visual, marca, uniformes, visual da loja e da pista, sistema, produtos, etc. Porém, os clientes fidelizados no programa de fidelidade da companhia começaram reclamar, pois não teriam mais as vantagens oferecidas.

Como eu já recebia o mailing do ClubPetro, resolvi ligar e entender melhor como funcionava o programa. Felizmente deu certo, implementamos o sistema em dezembro de 2017, uma semana antes do natal. No comparativo das vendas de 2017 para 2018, aumentamos o volume de vendas em 10%, nosso mix de aditivada passou de 20% para 30% e ainda conseguimos um aumento de margem de lucro de 15%, tudo isso no primeiro ano de Bandeira Branca.

 

ClubPetro: Possuir todos os dados em tempo real melhorou a gestão do seu posto?

Lucas: A ferramenta do Clubpetro é fantástica pois ela ajuda o revendedor tanto na gestão interna dos colaboradores como na nossa relação com o cliente, melhorando a relação com o cliente através do fidelidade, possibilitando conhecermos melhor o nosso cliente: Quem é, quantas vezes ele retorna ao posto, qual o gênero, idade etc. Além da comunicação que ficou muito mais próxima, através das mensagens. O programa foi muito bem aceito pelos clientes desde o primeiro momento, por ser um programa de fidelidade customizado, com benefícios reais, nossos parceiros estão localizados dentro da cidade e a partir do primeiro abastecimento o cliente já consegue descontos e produtos exclusivos, na hora.

 

ClubPetro: Diante dos seus objetivos estabelecidos, quais estratégias foram utilizadas para aumentar as vendas do posto e como o ClubPetro ajudou?

Lucas: A gestão interna se dá através do programa de gestão de metas, informatizando todo o sistema de metas e possibilitando que o frentista acompanhe em tempo real como está o seu próprio desempenho nas vendas, mix de aditivada e índice de fidelidade, ferramenta essa essencial para o aumento do mix. A tomada de decisão e a cobrança de metas ficou muito mais fácil com o programa, como as metas são diárias, o interesse e a motivação do frentista em bater as metas todos os dias fez com que a produtividade e a rentabilidade do posto aumentassem muito. 

ClubPetro: Para você o que significa ganhar o Prêmio Melhor Posto?

Lucas: Ganhar o prêmio de melhor posto é muito gratificante, toda a equipe se empenha muito para conseguir chegar nos objetivos traçados. É resultado de um trabalho de longo prazo, de cobranças diárias e foco nos objetivos. O prêmio de melhor posto veio para mostrar que estamos no caminho certo e que o esforço de todos nós vale a pena. A equipe toda ficou muito feliz com a notícia, ter o trabalho reconhecido é muito gratificante, eles estão de parabéns e merecem todo o mérito pela conquista.

 

Clubpetro: O que você espera do ClubPetro a longo prazo?

Lucas: Para os próximos anos eu espero que o ClubPetro continue inovando sempre, trazendo novas tecnologias que possam nos ajudar ainda mais a atingir objetivos ainda maiores.